Sobre

Meu primeiro aprendizado sobre customer experience aconteceu em 2013 ao ler o livro Outside In: The Power of Putting Customers at the Center of Your Business. Naquela época eu não fui muito além da leitura do livro. Aquele aprendizado estava distante do meu contexto profissional.

Passei os anos seguintes estudando user experience, que era algo que estava mais próximo do meu dia a dia.

Em 2017 meu contexto havia mudado. As lições de 2013 agora estavam muito próximas das coisas que estavam acontecendo ao meu redor. Voltei a pesquisar sobre customer experience.

Nesse período aprendi muito e consegui a minha primeira certificação na área.

E eu só consegui aprender por que muitas outras pessoas me ensinaram. E eu quero fazer o mesmo aqui no Mundo CX.

Mudanças fundamentais estão acontecendo na relação cliente-empresa-colaborador.

Implantar uma cultura centrada no cliente é um processo difícil, demorado e que exige muita paciência, pois demanda alterações complexas na cultura da empresa e na forma de pensar dos seus colaboradores.

Acredito ser importante auxiliar as pessoas a desempenharem suas atividades profissionais colocando a perspectiva do cliente no centro de suas ações, por isso o meu propósito com o Mundo CX é compartilhar tudo o que eu aprendo, escrever sobre o assunto com a minha perspectiva, discutir e indicar caminhos para que os leitores aprendam e possam aos poucos mudar a sua forma de ver o mundo.

Vejo customer experience como uma forma de pessoas fazerem coisas legais para outras pessoas e acredito que um mundo assim é um mundo melhor para todos.